nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

falamos de mais ....


falamos de mais sobre coisas que não interessam , e calamos de mais sobre aquilo que devíamos falar .
já repararam que as conversas são na maioria sobre coisas banais ?
coisas que sinceramente não interessam a ninguém , ou pelo menos não deveriam interessar .
se ocupasse-mos o nosso tempo a falar sobre coisas mais profundas ,
que enriquecedoras seriam as nossas conversas , e em vez de perder tempo a falar do que não interessa estaríamos a investir o nosso tempo num bom investimento .
---------------
senhor jesus , cala-me !
faz-me passar das muitas palavras que digo ,
na oração ou na conversa com os amigos ,
ás palavras profundas .
transforma as minhas palavras ,
tão cheias de mim , em palavras cheias de ti ..
[oração tirada do livro rezar no advento]
um beijo do tamanho do mundo para todos vós meu queridos amigos ,
e um bom fim de semana ..

28 comentários:

  1. Minha amiga Teresinha, estou sem saber que palavras escrever para descrever o que fui sentindo ao ler as tuas...tenho sensação que complementaste o raciocínio da reflexão que venho fazendo.
    Só te posso dizer que conforme ia lendo a minha cabeça ia abanando num: "sim!"
    Encaixo e subscrevo na totalidade tudo o que reflectiste e como não sei mais que te dizer deixo-te um excerto de algo que já escrevi à algum tempo quando por alguns motivos também me debrucei sobre o "calar":

    "...Que falem meus olhos num olhar terno
    meus ouvidos escutem com submissão
    minhas mãos se estendam num gesto fraterno
    mas minha boca se abra com contenção..."

    De resto sei que me entendes, mais palavras para quê? só aquelas que faltam, dizer-te obrigado por "tudo" e deixar-te um beijinho do coração.

    ResponderEliminar
  2. Notável e Perfeita Amiga:
    Uma dádiva Dele com ternura.
    Um Excelente fim-de-semana de sonho na companhia da sua família de sonho.
    Parabéns pelo pessoa agradável e extraordinária que é e escreve com beleza de carácter GIGANTESCO.
    Com amizade sincera.
    Beijinhos amigos de respeito, estima e muita admiração.
    Encanta e delícia.


    pena

    ResponderEliminar
  3. olá minha querida dulçinha , sabes fiquei imocionada a ler este teu comentário amiga .
    e a parte que me faltava para este texto ficar completo , tu a deixas-te aqui , agora sim tá inteiro ..
    pois é amiga até neste silênçio nós nos entendemos e compreendemos ..
    obrigada por tudo amiga querida , obrigada por todas as vezes que tu calaste para me ouvir ..

    beijo do tamanho do mundo e um xi de onde ?
    do coração ora ai está !!

    ResponderEliminar
  4. olá amigo pena , obrigada pelas palavras tao simpáticas que me deixou , o meu amigo é sempre um balsamo de ar fresco aqui neste cantinho .
    beijinho e bom fim de semana ..

    ResponderEliminar
  5. Estas tuas palavras não são falar demais...

    Há tanta coisa que não interessa para nada, e, no entanto, perde-se tempo com isso. Mas o Homem é um animal social e por vezes jogar conversa fora faz parte da socialização que necessitamos. Porque ninguém é feliz sozinho.

    Mas peçamos ao Senhor, sim, que as nossas palavras nunca sejam em vão.

    Beijinhos, amiga.
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  6. olá fazinha , pois é amiga , infelizmente faz parte da socialização , mas atenção eu não quero com estas palavras dizer que a gente não deve ter conversas banais , não nada disso .
    o que eu quero dizer é que infelizmente 90% das nossas conversas são sobre coisas banais , sem fruto ! e isso sim é triste ..
    porque se fosse só de vez em quando isso até é bom e faz falta essas conversas , agora quando são sempre essas conversas banais ,, ai sim é que estamos a desperdiçar o nosso tempo ..

    beijinhos amiga , e um bom domingo cheio de boas conversas ..

    ResponderEliminar
  7. Teresinha!
    Tem ideias geniais!
    Como diz o nosso amigo Prof. Pena é uma dádiva de Deus!
    Muita verdade no que afirma!
    No fundo penso que é passarmos à acção fazendo o que Jesus nos transmitiu no seu Evangelho.
    Muito lindo e profundo o que aqui nos deixou.
    Bem-haja por esta excelente partilha.
    Agradeço-lhe do fundo do meu coração a frase que deixou no meu cantinho e que vou anotar!
    Um beijinho com muita amizade e votos de um Santo e feliz Domingo.

    ResponderEliminar
  8. Amiga teresa,

    obrigada por esta partilha. Concordo quando escreves que muitas vezes falamos demais e nada fazemos. Poderiamos realizar mais, edificar mais... as vezes temos até vontade de fazer algo, pensamos, falamos ... mas acabamos no meio do caminho e nos perdemos.

    "...transforma as minhas palavras ,
    tão cheias de mim , em palavras cheias de ti ..."

    Que Cristo nos conceda sempre a perseverança para silenciarmos e buscar o melhor que podemos fazer . Que seja com palavras de vida ou simplesmente com ações!

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  9. olá ailime , bem amiga até corei com esses elogios eh eh eh ..
    têm toda a razão amiga , tá na hora de passarmos a acção , ou seja pôr em práctica aquilo em que nós acreditamos ..
    sabe emilia essa frase que lhe deixei tocou-me muito quando a li , e tomara que as pessoas se apercebam , que a caridade pode ser a nossa chave para o paraiso ..

    um beijinho cheio de amizade amiga e bom domingo ..

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Teresa, estou precisando de oração, se puder, reza para mim, ando estranha, beijos!
    Parece que minha energia foi embora!
    Bom Domingo!
    Mari.

    ResponderEliminar
  11. Teresinha
    Na verdade dizemos coisas banais... é verdade, mas mesmo as coisas banais fazem parte de realidades extremas por vezes.

    Das realidades da vida.
    E se estivermos atentos a conversas e palavras banais encontramos coisas grandes , grande dor escondida, comboio que encobre outro comboio.
    Nada é banal tudo é ocasional e talvez disfarçado.
    Penso isto, assim, tantas vezes fala-se de coisas banais para não falar certas verdades....
    Beijinhos
    da Utilia não penses que sou do contra.....

    ResponderEliminar
  12. olá gisele minha amiga , pois é verdade sim senhora , e gostei do teu raciocinio .
    obrigada por acrescentares sempre algo mais as minhas reflexões ..

    beijo grande , minha amiga ..

    ResponderEliminar
  13. olá mari , já reparei nisso quando li o teu ultimo post ..
    vaomos pedir ão senhor para tudo correr bem ,
    força mari , agarra-te á tua fé , e pede muito ão senhor , nada é mais forte do que deus , lembra-te disso ..

    beijo ..

    ResponderEliminar
  14. olá amiga utilia , sabes não concordo nada com o que me disse-te amiga [desculpa não é para ser do contra eh eh ] , mas não acho que as conversas banais nos acrescentem algo , nem acho que escondam coisas grandes ou dor ..
    atenção pois as conversa banais que eu falo não são aquelas conversas simples não .
    eu falo das conversas que não nos dizem nada ou pelo menos não nos devia dizer , como aquelas conversas que chegam ãos nossos ouvidos a falar deste ou daquele , ou da vida do fulano ou fulana , sinceramente este tipo de conversa não acrescenta nada a nimguem , só nos deixa o espirito mais desgastado e pobre ,
    pois o espirito precisa de ser alimentado tal como o nosso corpo ! só que o corpo alimenta-se do que comemos , e o espirito alimenta-se do que lêmos do que ouvimos e das boas conversas que temos , e se é esse tipo de conversas que têmos ou ouvimos constantemente o espirito morre de fome , pois nada lhe estamos a dar de bom para o alimentar ..
    não tou a dizer que não faz bem ouvir uma conversa destas de vez em quando , claro que faz , qualquer humano têm essa necessidade , eu falo é de tar 90% do tempo a ouvir ou falar de coisas que só nos empobrecem o espirito .. entendes o que te quero dizer ? .

    bem isto foi longo eh eh eh , mas só quis com isto te dar o meu ponto de vista amiga ..
    desculpa lá o sermão , eh eh eh ..

    jinhos ..

    ResponderEliminar
  15. Olá Teresa

    Não discordo.
    Mas às vezes sabe tão bem uma simples "converseta" banal; para aliviar o stress é do melhor.
    Um beijinho
    Idalina

    ResponderEliminar
  16. Ui... Teresinha.
    O teu sermão é digno de um "bispo".
    Compreendo o que sentes ao ouvir falar mal deste ou daquele, mas que fazes tu nessas ocasiões? eu escuto e procura saber qual o problema do que fala.Ou então digo que não estou interessada na conversa.
    Quanto ás conversas banais ou simples, ai de mim se não estivesse atenta a elas...

    Tinha um paciente, em ultimo estado que cada vez que tinha uma conversa comigo só falava do tempo, tempo isto, aquilo, tempo mau tempo ...tempo para isto para aquilo e havia em cada conversa o tempo pelo meio.
    Estranho e banal... no fim chegámos á conclusão que lhe faltava tempo, para realizar um ultimo projecto que era ver a filha que não via há 20 anos...e era verdadeiramente o tempo que estava em causa.

    Peço desculpa, mas não estava na mesma linha de onda que tu,permites que por vezes tenha um ponto de vista diferente,as conversas são mesmo para isso penso eu, para dar o seu ponto de vista assim ficamos todos a saber mais. obrigada.
    Falei de mais?
    beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. olá idalina ..
    pois é verdade sim senhora , sabe bem e não tem mal , quando é de vez em quando ...
    eu refiro-me aqui é quando essas conversas são constantes ...

    beijinhos e boa semana ..

    ResponderEliminar
  18. oh minha amiga utilia , eu ainda nem cheguei a padre , já me promoveu a bispo , eh eh eh ..

    não tem problema nenhum em discordar amiga , ora essa , as boas conversas são mesmo assim , para cada pessoa expor o seu ponto de vista , a minha amiga têm o seu e eu tenho o meu , e aprendemos sempre mais quando falamos sobre cada ponto de vista não é ?
    eu entendo o teu ponto de vista , e com este texto não quis dizer que da nossa boca só devia sair palavras profundas [era bom que assim fosse eh eh] , não , eu quis apenas chamar a atenção para quando essas conversas passam a ser a maioria das conversas que temos ou ovimos , é ividente que de vez em quando até sabe bem ter uma conversa banal , sobre coisas banais e até engraçadas , eu quis apenas exprimir um pensamento , que é : não era triste nós olharmos para traz e dizer bolas , que as conversas são sempre as mesmas , não á temas profundos nem assuntos interesantes , não era triste nós vermos que desperdicamos tanto tempo na vida com palavras ocas e sem nenhum tipo de valor ? foi simplesmente esse pensamento que passou na minha cabeça ..
    o exemplo que nos deixaste é bonito , e não era a esse tipo de conversas banais que eu me estava a referir , eu tava a referir-me as conversas que não te acrescetam nada , aquelas conversas maliciosas até ! onde tu ouves a falar deste e daquele era desse tipo de conversas que eu tava a falar ....

    o que faço nessas ocasiões ?
    olha se o assunto é sobre alguma situação que eu até posso ajudar , ouço e calo-me ..
    se for só cuscuvelhice digo logo ´´ sabe nós deviamos nos preocupar mais com a nossa vida e deixar a vida dos outros´´.

    vés que boa conversa tivemos agora ? ou será que te xateie ? eh eh ..

    jinhos ...

    ResponderEliminar
  19. ps - utilia tu escreveste-me esta mensagem ás
    5h 30m da manha ? quê ???
    os meus olhos nem querem acreditar nesta hora que está aqui escrita !!!!
    devo ter o relogio aqui do blog avariado ah ah ah ah ....

    ResponderEliminar
  20. Teresita;

    É sabedoria saber calar. Mas, a nossa vida é um longo caminho de aprendizagem.

    Coragem.

    Beijinho fraterno

    ResponderEliminar
  21. olá amiga canela , como sempre minha querida amiga deixaste-me aqui palavras com muita sabedoria , que o senhor nos guie sempre neste caminho de apredizagem ...

    ps- tenho tentado entrar no teu cantinho e não consigo comentar , não sei o que se passa , mas quero te dizer que gostei muito do texto que postaste hoje ..

    beijinhos .

    ResponderEliminar
  22. (Uiiii, é caso para te dizer: Que Deus te ouça Terezinha! ih ih ih
    ai que ainda me fazes ser expulsa da internet... olha 1 ponta ..eheheheh malu 50 - Terezinha 02 heeheheh )

    Bjsss :P
    Malu

    ResponderEliminar
  23. olha é caso para dizer que deus nos ouça , eh eh eh , que esta oração é para ti também , eh eh eh ...

    quêee , onde foste buscar este resultado ?
    nãaaa nem pensar , teresinha 10 - / malu 5 .
    eu é que tou a ganhar ih ih .
    bem nós temos é que arranjar um arbitro para arbitrar este jogo , porque eu tou a ser roubada eh eh ... humm vamos dizer a dulçinha para fazer de arbitro , assim já tenho a certeza que tu não me roubas mais pontos , eh eh . ai meu deus que ainda vamos ser é as duas expulsas da net ..

    jinhos grandes .... amiga querida ...

    ResponderEliminar
  24. Olá Teresa! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Falamos demais e sobre coisas banais porque nossos ouvidos se habituaram a ouvir coisas banais... Se cada pessoa que viesse nos falar "abobrinhas" fosse "peneirada", com certeza nossas conversas seriam mais proveitosas! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

    ResponderEliminar
  25. Oi Teresa! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Ótima reflexão!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!Beijos Ana Paula

    ResponderEliminar
  26. õlá brisa , nem mais , se cada pessoa que vem falar abobrinhas [como tu dizes] medita-se bem no que ia dizer , as conversas seriam mais proveitosas , bom fim de semana , beijinhos ..


    olá ana paula , obrigada pela visita .
    beijinhos ..

    ResponderEliminar
  27. (nã.. compraste 'o árbitro'.. aí há gato!!) eheh :(

    Bjs
    Malu

    ResponderEliminar
  28. Olá Tereza, tudo bem? Obrigada pela visita e pelo elogio, esteja a vontade para olhar tudo mesmo.
    Adorei esta mensagem por isto postei aqui...preciso segurar mais minha lingua e refletir mais...
    Bjs.
    Fique com Deus, Paz e Bem

    ResponderEliminar