nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

amizade virtual ..

hoje dei comigo a pensar , que engraçado este sentimento de amizade virtual .
como é que nós podemos sentir um carinho tão grande por pessoas que nunca vimos pessoalmente ?
e como é que uma pessoa que nunca vimos pessoalmente nos pode entender assim tão bem ?
não é engraçado nós nos preocuparmos , nos alegrar-mos , nos entristecemos com as histórias de pessoas tão distantes dos nossos olhos , mas tão próximas das nossas vidas ?
um destes dias na missa , nas minhas orações como meu costume entrego todas as pessoas da minha vida nas mãos de Deus , pare ele cuidar delas todas , e dei por mim [já faço isso á muito tempo ] a entregar todos os meus amigos virtuais , e foi isso que me chamou ainda mais a atenção , esta preocupação tão genuína que todos temos uns com os outros , que por meras palavras sabemos logo se a pessoa está triste , se está alegre , se está a precisar de um concelho !
e rapidamente nos preocupamos em aconselhar da melhor forma.
e preocupamo-nos que essa má fase passe rapidamente ..
e como é curioso como durante o dia vemos pormenores que nos fazem lembrar este ou aquele amigo [por ex: sempre que vejo um gato desato-me a rir pois lembro-me da Dulce e da malu] eh eh eh , e noutras coisas que me fazem lembrar todos vós ...
e dei comigo a pensar será que se nos conhecesse-mos pessoalmente nós iríamos ter a mesma amizade sincera ? será que a amizade ia ser assim tão real ?

não sei , só sei que estou muito agradecida por ter encontrado assim amigos tão especiais , que eu tenho a certeza que serão para toda a vida ..

sabem , eu acho que nunca vos contei isto , mas eu sempre detestei computadores eh eh eh , a sério , não sei porquê , mas nunca gostei , descobri isto tudo por «casualidade» , ou melhor , eu não acredito em casualidades mas sim em obra de Deus , pois esta experiência veio na altura certa , na altura mais precisa , e que bem que me fez , e faz ..
quanto eu cresci com esta experiência , e ajudou-me a aproximar ainda mais de Deus , uma proximidade mais madura , mais adulta , mais consciente , foi realmente uma grande graça de Deus ..



19 comentários:

  1. Teresinha
    São tantas as vezes que já dei por mim pondo estas mesmas questões que puseste. Também muitas vezes há uma comunicação tão forte ainda que à distância, que dá vontade de transpor. Mas o que importa nestas amizades é realmente o fruto que elas dão, o quanto aprendemos, crescemos em Cristo, no entendimento e na sabedoria que é passada através das vivências de cada um de nós. Então, dou-me por realizada nesse aspecto, porque esta forma de amizade é extremamente valiosa e salutar.

    E penso assim: quando conhecemos uma pessoa, quer queiramos ou não os nossos olhos são sempre os primeiros a avaliar e sabemos bem como eles nos traem. À distância(nosso caso) aprendemos a conhecer com o coração todo o carácter de quem está do outro lado e aí, se a pessoa for sincera, é muito mais fidedigno.

    Começámos mais ou menos ao mesmo tempo nesta aventura e vê como tem valido esse facto. Cruzamo-nos com pessoas maravilhosas e partilhamos a nossa fé e o nosso saber. Lindo!
    Bjinhos do...

    Ps: com que então quando vês um gato lembraste de mim e da Malú heim??loool. Mas aposto que os meus netos/gatos tem mais originalidade. eheh.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida amiga, as suas palavras descrevem precisamente aquilo que sinto. A amizade virtual é, penso eu, assim como que um diário em que na juventude escreviamos as nossas coisinhas e segredos; a diferença é que actualmente escrevemos no computador, publicamos na net e alguém lê e nos entende e responde, pois sente o que nós sentimos e tem um feitio muito parecido com o nosso. Mas eu penso que as amizades virtuais nunca devem passar disso, pois correm o risco de deixar de o ser; infelizmente quando vemos alguém logo nos sentimos inferiores ou superiores, julgamos as pessoas pela aparência, pelas roupas, pela pronúncia, etc.
    Eu também sou como a Teresa, vejo coisas no dia a dia que me fazem lembrar alguém que apenas conheço virtualmente, às vezes até "converso" com a pessoa mentalmente, mas não tenho vontade, por enquanto, de conhecer pessoalmente ninguém...
    Acho que falar com quem nunca vimos é especial, pois podemos imaginar a pessoa ao nosso modo, loira ou morena, nova ou velha, não interessa, o que conta é a proximidade e a amizade que recebemos e damos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Preciosa e Linda Amiga:
    Sempre a maravilhar e a encantar na Palavra Dele como vê e se preocupa com os amigos, embora virtuais.
    É isso que a faz uma ternura de pessoa, um Ser Humano de deslumbre.
    MUITO OBRIGADO, pela preciosa visita linda, como VOCÊ.
    Beijinhos amigos.
    Seja sempre assim.
    Sempre a respeitá-la e a admirá-la

    pena

    Bem-Haja, grandiosa amiga de bem.
    Adorei. Parabéns. É fantástica.

    ResponderEliminar
  4. Tê,

    Ainda há pouco senti isto mesmo e estive quase para abrir o Editor para, mais ou menos, dizer isto e principalmente, agradecer a cada um o que me tem dado e como me têm ajudado a crescer.
    Também abri o blog julgando que por acaso numa vontade repentina que me deu, mas hoje acredito que teve "a mão de Deus" por trás de tudo. Não vou explicar aqui para não alongar e estou de acordo com a Dulce sobre a questão que pões. O meu coração abre-se e tem já guardado imenso carinho, excelentes amizades e muito pelo que dar graças a Deus.

    Por falar na Dulce, até o gato lhe tenho a agradecer e porque de outra forma, assim como te ris qd vês 1 gato na rua e te lembras de mim, eheheh, também à conta disso lá vais rezando umas Avé Marias (preciosas) por mim. O mesmo faço por ti e por cada um de vocês e famílias.

    Já agora deixa lá aproveitar para dar-te os parabéns pelo novo look do blog. Até que enfim...e está bom!

    (ai.. e ainda acabo a comprar wiskas eheheh)

    Bjsss!

    Malu

    ResponderEliminar
  5. Amiga Teresinha.
    Também dei comigo a pensar o mesmo que tu.
    Pensar nestes amiguinhos virtuais...
    Podes crer que pelo que escrevem apresentam aquilo que são, pessoas excelentes em busca do Caminho para Deus ajudando-se e ajudando os outros, uns mais avançados na caminhada que outros, uns caidos, outros de pé, todos filhos do Pai.
    Sabendo que os que estão caidos, pela graça de Deus também se levantam e os que se mantéem de pé depressa podem cair .
    Constrói-se o homem interior, isto é aquilo que se é dentro deste corpo.
    As palavras não enganam, são sempre verdadeiras,
    os momentos que se vivem é que podem ser diferentes.
    Também gosto muito dos meus amiguinhos virtuais e também me lembro deles nos meus momentos mais intimos com Deus, de todos e especialmente aqueles que sinto mais em baixo.
    A tua reflexão vem ao encontro do que tenho pensado.
    Obrigada Amiga
    Por exemplo quando penso na Teresina penso sempre se não fosse ela lá ficavam as almas do Purgatório sem o terço.
    E mais...
    Quando penso na Canela lá vou eu pensar nas Graças de Santa Teresinha e etc....
    Beijinhos da Utilia

    ResponderEliminar
  6. A amizade virtual é uma coisa muito boa... e como pode ser viciante!!!

    Também acho que nada acontece por acaso, e que devemos aproveitar as oportunidades que se nos deparam, desde que para o bem, claro!

    Para mim também quase começou como que com o fecho de uma porta e o abrir de uma janela...
    como que uma pequena bóia que não me deixou afundar...

    Então vêmo-nos por aí... :))

    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  7. olá dulçinha , minha querida amiga ..
    concordo plenamente contigo , infelizmente quando conhecemos alguem , os nossos olhos são os 1-º a julgar e opinar .
    por isso é que eu gosto tanto destas nossas amizades , puras , sem aparencias fúteis , é tão bom conhecer alguém pelo coração né amiga ??
    beijão , do coração ..

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. dulçinha concordo plenamente contigo amiga , quando conhecemos alguém os nossos olhos são os primeiros a julgar e opinar , por isso é que eu gosto tanto destas nossas amizades assim tão puras , sem aparências fúteis ..

    beijão .

    ResponderEliminar
  10. filipa , o que eu disse a dulçe é o vai ao encontro do que te quero dizer a ti , concordo contigo , e eu acho que é por isso mesmo que estas amizades são assim tão especiais ..

    beijo ...

    ResponderEliminar
  11. eh eh eh , roubei-te a ideia , bem feita , eh eh..
    agora a sério amiga , acho que todos nós temos este carinho ums pelos outros , e isto é que é assim tão especial , e graças a deus por todas estas experiençias , que nos tem ajudado a crescer na nossa fé ...

    brigada , vês , mudei por tua causa , depois diz que eu não te ouço ..

    beijo ..

    ResponderEliminar
  12. oh utilia , que mensagem tão querida me deixas-te aqui , e que bom que a tua lembrança de mim esteja relacionada com as almas do purgatório , fico muito feliz por isso amiga .[ lembra-te que o mês das almas tá quase a chegar ] .
    gostei mesmo muito de tudo que escreves-te aqui ..

    e eu sempre que vejo uma enfermeira , ou alguem que numa conversa introduz mensagens biblicas , lembro-me logo de ti ,,

    mil beijinhos ..

    ResponderEliminar
  13. olá fazinha , não entendi bem como a amizade pode ser viciante , mas deve ter algum sentido se não tu não dizias né amiga ..
    pois amiga , começamos de uma maneira parecida ..
    vemos-nos por ai ..

    beijo grande ..

    ResponderEliminar
  14. Amiga e Grande Teresinha!
    Como é enorme o seu coração e como gostei e senti tudo o que aqui escreveu!
    Da minha parte só posso agradecer a Deus por me dado o privilégio de a conhecer ainda que na Net, porque é uma pessoa maravilhosa e que me tem ensinado muito.
    Admiro-a também pelo seu sentido de humor e pela maneira tão objectiva e clara com que escreve as suas reflexões e o que pensa sobre as mais variadas situações da vida.
    Que Deus a continue a iluminar e a proteger em todos os momentos da sua vida.
    Bem haja, amiga Teresinha, por ser uma pessoa assim tão especial. É assim que a vejo.
    Ultimamente o meu tempo não tem sido muito para visitar mais assiduamente os amigos mas nunca vou esquecer as palavras carinhosas e amigas que tem para comigo.
    Muito obrigada pela sua presença sempre constante nos meus cantinhos.
    Beijinhos grandes.
    Com amizade e o meu carinho especial,
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Querida amiga,

    tenha certeza essa reflexão também passa continuamente pelos meus pensamentos. E compreendendo que nada acontece por acaso... Deus está no comando. Pois afinal somos todos FAMÍLIA, irmãos em Cristo e é Ele que tem nos direcionado a isso, nos guiando cada vez mais para cumprirmos a nossa travessia nesta partilha, mesmo que seja virtual... pois essa é a prova maior que o seu amor é luz, brilha em todos os cantos da terra. Que mesmo a distância não se apaga e nem apagará a sua luminosidade. Pelo contrário... é LUZ ACESA PARA QUE POSSAMOS UNS AOS OUTROS NOS ILUMINARMOS E COM ISSO SEGUIrMOS, NOS CONHECENDO E SABENDO O QUANTO ELE ESTÁ FAZENDO PARTE DAS NOSSAS HISTÓRIAS. Isso não é maravilhoso?! pensar no amigo distante, o entregarmos em oração mesmo sem conhecer a sua face... pois já estamos partilhando o nosso bem maior. Os nossos sentimentos, o nosso coração! Não é assim que Deus nos ensina... amar de fato com a pureza do coração?!

    beijinhos,

    obrigada pela amizade,

    Gisele

    ResponderEliminar
  16. amiga ailime , nem imagina o quanto me comoveu estas doces palavras que aqui me deixou , muito obrigada por tudo , do fundo do meu coração ..
    deixe-me dizer-lhe que aprendi muito consigo , e que nos seus cantinhos sinto-me tão á vontade como em casa , sinto-me bem lá ..
    obrigada pelo constante carinho ..

    mil beijinhos .

    ResponderEliminar
  17. concordo com tudo que disseste amiga gisele , continuemos assim com a graça de deus ..

    beijinhos ..

    ResponderEliminar
  18. Estimada e Linda Amiga:
    Escreve com o doce coração que é seu, a Sua Palavra.
    Há algo que cintila e brilha em si de maravilhar e encantar.
    Bem-Haja, pelo carinho deixado no meu blogue.
    Adorei.
    Beijinhos agradecidos de respeito e estima enormes.
    MUITO OBRIGADO pela sua amabilidade no meu blogue que gostei muito.
    Sempre a admirá-la e ao que "confecciona" com beleza e génio imensos aos olhos Dele.
    Por certo, Ele gostará.

    pena

    Excelente, amiga linda.
    Parabéns sinceros.
    MUITO OBRIGADO pela sua amizade linda.

    ResponderEliminar