nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

nova missão ...

que feliz que eu estou ,...
prontos , graças a Deus e a vocês ganhei a coragem , ou melhor ganhei latão , isto já deve ser é cobre mesmo , como diz o meu amigo Joaquim , eh eh , e pronto estou aqui para pedir a vossa preciosa ajuda ,,,
vamos em frente para mais uma caminhada ???'

tinha mesmo que vos pedir , todos os dias isto me vinha á cabeça « então e as almas do purgatório ?»
ia mesmo me arrepender se não vos pedisse , e eu sei que esta caminhada vai ser muito especial , vamos aprender coisas que não sabíamos , vamos contribuir rezando pela salvação de muitas almas que estão no purgatório , vai ser muito especial , vai mexer connosco , sinto que sim ...

ora vamos lá então , o que eu proponho é mais aõ menos o mesmo que fizemos nesta caminhada .
ou seja , cada um em cada seu dia vai fazer um texto dedicado as almas do purgatório :
pode ser o que quiserem ,

uma explicação do que é o purgatório ,
se nós sabemos o quanto sofrem as almas no purgatório ?
porque sofrem as almas e para que sofrem ?
o que lhes alivia o sofrimento no purgatório ?
um testemunho , uma reflexão , mais o mais importante , aquilo que não pode falhar mesmo é a oração , isso é mesmo fundamental ok !!

porque a nossa oração é que lhes alivia o sofrimento e as aproxima mais do céu ...

nós aqui na igreja vamos rezar o terço todos os dias ás 6horas e 30 minutos em sufrágio pelas almas do purgatório , era muito importante que todos nós rezássemos o terço todos os dias , se não poderem a esta hora rezem a hora que puderem , o importante é rezar por elas ok , não nos podemos esquecer , todos os dias do mês ok ...

para estar-mos em comunhão eu vou-vos dizer como vamos rezar aqui na igreja .

1-º mistério - pelas almas do purgatório em geral .
2-º mistério - pelas almas dos nossos amigos e benfeitores que já partiram .
3-º mistério -pelas almas do purgatório mais abandonadas e que mais sofrem , pois não têm ninguém que peça por elas ..
4-º mistério -pelas almas do purgatório que estão mais perto de ver a Deus ..
5-º mistério - pelas almas que estão no purgatório também por nossa culpa ..

no fim de cada gloria costumamos rezar assim , da-lhes senhor o eterno descanso , entre os esplendores da luz perpétua , descansem em paz , ámen .
meu jesus , pelos méritos das vossas santas chagas perdão e misericórdia ..

então posso contar convosco ?
quero ver aqui o vosso nome , vá lá não podem dizer que não é proibido eh eh , ..
vocês vão ver vai ser uma experiência única , e lembrem-se , as almas do purgatório não podem fazer nada por elas próprias , só nós lhes podemos aliviar o sofrimento com as nossas orações ,
mas elas podem muito por nós , pois intercedem junto de Deus e da nossa mãe do céu a nosso favor ...
posso contar convosco ??
beijos ..

11 comentários:

  1. Amiga Teresa,

    eu estou contigo nessa. Pode colocar o meu nome. Sabes de um tempo para cá... não sei explicar, mas ando pensando muito nas almas do purgatório. Não sei se é por causa do meu Pai. Tive um sonho com ele em que conversava muito comigo. Isso me fez buscar alguns assuntos sobre a morte pela luz da doutrina católica. Fiquei impressionada com tantas coisas que eu desconhecia... Daí, por isso que eu te disse que quando lia algo sobre as almas do purgatório estava a lembrar de vocÊ, pois saiba que vc também começou a chamar este assunto em mim.E nesta caminhada pelo rosário nos meus estudos , também, muitas vezes me deparei com as almas do purgatório, em que Nossa Senhora és a grande auxiliadora. Tudo está ligado... E mais uma vez vc vem a me convidar.Acredito que Deus vem colocando vc em minha vida para que eu possa de uma forma chegar aonde Ele quer...a cada caminhada sinto uma necessidade em buscar, ler ...me aprofundar. Um universo em que mergulho e vou percebendo o quanto preciso me entregar a Deus, fazer a sua vontade!

    Tenha certeza essas caminhadas não estão a passar em branco é como se as reflexões nos levasse mais próximo ao propósito de que Deus quer para cada um de nós.Talvez por isso que cada um seja chamado de uma forma. Não sei dizer.... Mas é isso que venho sentindo!

    obrigada,

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  2. Que bom, Teresinha, que se lembrou das almas do Purgatório! Elas são uma das minhas grandes devoções e lembro-me sempre delas nas minhas orações; são também minhas intercessoras junto de Deus, pois se eu lhes pedir alguma coisa sou prontamente atendida.
    Pode escrever o meu nome na sua lista, colaborarei com muito gosto em mais uma caminhada para Deus, pois tudo o que se faz pelas almas agrada a Deus, nosso Pai.
    Beijinhos e obrigada por mais uma boa lembrança

    ResponderEliminar
  3. Latão, Cobre?!

    Hum!!!

    Ok! Conta comigo, também não posso dizer não!

    Beijinho fraterno

    ResponderEliminar
  4. ESte desafio é mas é de ouro,

    vamos lá!

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Incondicionalmente conta comigo.
    É uma honra, veremos como me safo desta...ou seja, como darei conta deste recado...que as alminhas me iluminem, para fezer algo de bom e de belo para DEUS.
    Bjs.
    Mer

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, amiga Teresinha,
    Ando aqui às voltas com o meu computador, porque a Net está sempre a ir abaixo, o que se tem vindo a agravar, mas não seja por isso que deixe de participar nesta oração pelas almas do Purgatório! Muito obrigada por se ter lembrado de mim.
    É uma honra poder colaborar, mas estou como a amiga Mer. Vamos lá a ver também como me vou sair.
    Com ajuda de Deus tudo vai correr bem.
    Beijinhos e vou estar atenta para aprender.
    Noite descansada.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Bem Teresinha
    Aqui estou
    Que o Espirito Santo nos ilumine
    Já sabes que comprei uns sapatinhos novos, podia ter arranjado os outros mas como ainda me sobravam uns tostões olha comprei osoutros.

    Vou hoje pensar nesta passagem de Lucas 9-62 Que me trota no pensamento nem sei porquê...
    Jesus lhe disse: "Quem quer que ponha a mão no arado e olhe para trás não é feito para o reino de Deus."

    Sabes que ontem cheguei a casa e encontei a minha mãe com o terço na mão a rezar e disse-me toda satisfeita, que já tinha rezado 3
    Dei graças a Deus, e dai todos graças a Deus.
    Beijinhos Utilia

    ResponderEliminar
  8. Uiii...
    Ai Teresinha devias ver aqui há uns anos atrás eu fugir a "sete pés" quando o assunto era este...loool
    Nunca mais ninguém me via num raio de quilómetros.eheh.

    Agora a sério amiga( o principio também foi a sério) eu alinho. Não sei como nem sei se saberei...mas alinho. Vou pedir para que o Espírito Santo nos ilumine nesta tão preciosa intenção.
    Bora lá meus amigos
    Abraço-te no coração

    Ps: e agora me lembrei, de seguida vem o advento, portanto temos trabalho até ao nascimento de Jesus:). toma lá a lata.eheh

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela contínua qualidade deste espaço de grande beleza espiritual.

    Convido-te a vesitares Santa Maria de Scala Coeli e deixares a tua partilha ou sugestão-

    ResponderEliminar
  10. meus queridos amigos , fiquei muito emocionada com todos as vossas palavras , e agradeço a Deus ter-vos posto no meu caminhos , sondes grandes amigos.

    vamos em frente , que as almas bem precisam de quem reze por elas , e que Deus nos ilumine ..

    beijos ..

    ResponderEliminar
  11. Olá Teresa

    Aqui estou para te/vos dizer que caminho convosco, mas infelizmente não me posso comprometer na colocação dos textos.

    No entanto neste mês, vou desde já colocar como intenção principal dos terços que vou rezando as almas do purgatório.

    Virei ler-vos e convosco caminhar e até comentar caminhando.

    Boa viagem para todos vós e todos nós!

    Um abraço muito amigo em Cristo

    ResponderEliminar