
eu pessoalmente , nunca pensei muito nisto , nunca fiz mal a ninguém porque o meu interior é mesmo assim ,, porque o meu Deus é misericórdia e amor , e é isso que ele me ensina .
por isso é contrário a tudo o que eu acredito fazer algo que prejudique o outro ,,,
nunca foi muito de pensar muito nisto , mas esta semana pensei muito mesmo ......
como alguns de vocês se devem lembrar faz por esta altura um ano , que eu fiquei distante aqui da net ,,, o meu marido teve um problema muito grave de saúde , problema esse que foi agravado e muito por uma situação que foi causada por um certo sr ,,,,
sr. esse que mostrou uma frieza , uma arrogância ,, uma desumanidade que me chocou muito .
foi uma altura da vida que causou tanto sofrimento para todos que o rodeavam principalmente a mim que sou esposa , que eu fechei este capitulo da minha vida , e nem gosto sequer de falar sobre ele ,, esta é a 1-º vez ...
lembro-me na altura de falar sobre o assunto com alguém e dizer , que esperava sinceramente que este sr. nunca passa-se metade do sofrimento que me causou a mim e ao meu marido ,
quero pensar que disse isso de coração , e espero sinceramente que no meu coração eu nunca tivesse desejado mal ou desejado que ele passa-se por algo assim ,, espero mesmo ,, porque sei lá, com o sofrimento eu poderia ter desejado intencionalmente , e isso era algo que eu não me perdoaria ,, ..
já nem me «lembrava» sequer deste sr. , mas esta semana o meu marido ao abrir o jornal disse-me:
« que coencidençia , lembras-te daquele sr ,, claro que me lembro , como poderia esquecer »
pois olha esta noticia ,,
li e posso vos dizer que fiquei incomodada ,,,, que mexeu comigo ..
este sr. tá a viver uma situação mil vezes pior do que a que me causou ,, mas com o mesmo fim ,
quero dizer não com o mesmo fim , pois a situação dele é mil vezes pior , mas com um fim muito semelhante ...
atenção ,, não foi este sr. que causou toda a situação do meu marido , mas agravou-a , não quero dizer que a culpa foi toda dele , claro que não ,, mas agravou muito , muito mesmo ...
ao ler o jornal , não pude deixar de pensar ,, todos colhemos aquilo que plantamos ,, ninguém faça mal que espere por bem ,,,,,, mas sinceramente não quero pensar que disse isto com algum ressentimento ,, não quero pensar que no meu coração vivesse alguma vontade ou algum desejo de vingança ,,,,,,,,,,, não acredito , nem quero pensar que sim .....
quero ter pena , quero pedir a Deus que este sr. consiga recuperar rapidamente ,,, que tire algo de bom de todo isto ,, que o nosso bom Deus tenha piedade dele ,, quero que ultrapasse tudo rapidamente ,, e acima de tudo quero poder dizer-lhe «« já passou , e quero perdoar-lhe de coração o mal que você nos causou ,, Deus tenha piedade de si ,, tudo lhe vai correr bem » ...
acima de tudo não quero ter nenhum sentimento de rancor , nem sentir que fiquei de forma nenhuma , em momento algum ,, jamais ,,,, ter ficado satisfeita com esta noticia ,,, nunca ..
Amiga Teresinha,
ResponderEliminarAo longo das nossas vidas Deus gosta de se "meter" connosco, de nos pôr à prova.
São momentos dolorosos que nos fazem aproximar ainda mais D'Ele.
Sobre tudo isto o que prevalece é o Amor. O perdão.
São processos que levam o seu tempo, mas persistindo na Oração vão-se diluindo e tudo passa.
Só a Palavra de Deus fica.
Beijinhos e Santo Domingo.
Ailime
Sim, amiga, realmente há coisas que nos deixam a pensar...
ResponderEliminarque o teu bonito coração seja sempre assim.
É nestas situações assim que mais devemos rezar uns pelos outros.
Bom domingo, miguita.
Bjins
Amiga
ResponderEliminaros desígnios do Senhor são grandiosos e muito para além do que imaginamos. Por isso Ele nos põe a pensar, a refletir com as lições da vida. Peço a Deus(uma vez que somos o espelho uns dos outros) que saibamos retirar toda a sabedoria possível com os erros, quer nossos qer dos nossos irmãos.
Peçamos por essa pessoa - irmão nosso em Cristo - se toque tornando-se assim um ser humano mais sensível ao sofrimento dos outros.
Beijinho do coração
Amiga Teresa,
ResponderEliminarassim seja. Que Deus lhe abençoe,
vamos orar para esse senhor e que tudo seja da vontade de Deus,
um beijinho
Gisele
Bem Deus não é de vinganças lá diz o meu povo.
ResponderEliminar"A palavra de Deus é luz para os nossos caminhos."
Sal (119,105)
Beijinhos Teresinha
Ando a fazer a novena de Santa Teresinha
Com os testemunhos aprendemos muito
Teresa,
ResponderEliminarEntendo o que você sentiu e está sentindo. Acredito que você não tenha nenhum ressentimento, mas é realmente difícil esquecer certas coisas.
Mas você tem um coração adorador, e por mais que na sua humanidade, você sinta alguma lembrança ruim sobre o fato, jamais você desejaria qualquer tipo de coisa ruim para uma pessoa. Lembrar é normal.
E o próprio Pai Nosso, já diz tudo: Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido....
Fica na paz!
Amiga Teresita;
ResponderEliminarO nosso bom Deus, não é castigador nem vingativo. Não devemos evitar fazer o mal com essa ideia, mas sim... com a preocupação de que o outro (seja ele quem for) é também ele filho de Deus, amado e desejado por Ele, tornando-o assim nosso irmão.
Grande parte das vezes, a reciprocidade do mal, não é mais do que um somatório das próprias escolhas... talvez esse Sr., tenha escolhido mal muitas vezes...
O perdão Teresita, devemos desejar concedê-lo diariamente nas nossas orações, verbalizá-lo na nossa oração, no Sacramento da Reconciliação, se assim o entendermos... se tivermos duvidas... nem sempre é humanamente possivel perdoar, mas se pedirmos essa Graça a N. Senhor, Ele concede-no-la!
Minha querida, conceder o perdão é saude para o nosso corpo! Medita nisto amiga.
Beijinho fraterno
Oi Tere,
ResponderEliminarMinha mãe sempre diz essas coisas, que temos que cuidar com o que fazemos e dizemos, porque o mundo gira...
Esse, é mais um caso para termos a prova disso.
Eu falo pro meu marido, que isso não é pra dizer que "Deus castiga", nada disso, mas é a lei da causa e efeito. Não é verdade?
Adorei seu post!
Bezinhos nossos,
Deínha e Murilo ♥
Já pouco tenho a acrescentar com tudo o que lemos acima. Foi bom teres trazido o assunto para reflectirmos e continuarmos a rezar. Lembro-me perfeitamente dessa situação do teu marido e das orações pedidas.
ResponderEliminarBjinhos,
Malu
Eu acredito em vc quando disse que em seu coração não havia desejo de vingança, pois em relação ao motorista que atropelou minha mãe, causando-lhe morte, quase instantânea, eu não consigo sentir nada, acho que pena, pos a vida dele nunca mais será igual, não é? A vida é cíclica e devemos andar diante de Deus em verdade. Meu grande abraço!
ResponderEliminarTeresa Obrigada pela visita. Todos nós passamos por problemas sérios e dolorosos, mas Deus está sempre ao nosso lado para nos confortármos. Segure na mão de Deus e caminhe com ele. Abraços Regina.
ResponderEliminarAmiga
ResponderEliminarMaria Luiza
Que Deus nos dê Paz e bem
Ámen
Amiga tu serás a 6ª a colocar a tua postagem
segunda feira
Regras gerais
1º A Bíblia pela palavra, será a nossa primeira fonte para nos saciar na caminhada e quase com exclusividade.
2º Uma oração em cada pastagem
3º Uma ilustração.
Todos os dias ás 18,30 oração pelos Caminhantes e acompanhantes. Cristãos do mundo inteiro.
Se não tiverem tempo ou estiverem ocupados um pensamento de Amor de Deus para cada ser criado por Ele
4º Cada um dos caminhantes coloca depois da sua postagem o endereço do caminhante seguinte
5º Colocar sempre o Dia correspondente á Caminhada.
Ou seja
6º DIA DA CAMINHADA
Beijinhos e se puder informar outros ficamos todos muito gratas