nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

9-º dia da caminhada pelo sufrágio das almas do purgatório .





como todos vos sabeis , eu sou apaixonada pelo livro « o impressionante segredo das almas do purgatório « é um livro que aconselho vivamente , é o melhor livro na minha opinião sobre as almas ,,,,,,,,,, e tá disponivél aqui na net se vocês forem procurar .
fica aqui um excerto deste maravilhoso livro ......


Maria Agata Simma

é uma mística austríaca, nasceu no dia 5 de Fevereiro de 1915 em Sonntag, segunda filha de José António Simma e de Aloisa Rinderer, queria tornar-se religiosa, mas por três foi rejeitada devido a sua fraca constituição, assim ficou em casa dos pais, cuidava da igreja e dava catequese as crianças. A sua permanência por três vezes no convento, a formaram e a fizeram progredir na vida espiritual, preparando-a assim para o apostolado em favor das almas do Purgatório. Por um carisma raríssimo na História da Igreja, recebeu por mais de 50 anos a visita das almas do Purgatório. Desde a infância, sentiu interiormente o chamamento de Deus para ajudar as almas do Purgatório com orações e indulgencias. Mas foi a partir de 1940, quando tinha 25 anos, que as almas do Purgatório começaram a manifestar-se pedindo-lhe o socorro das suas orações. O leitor poderá encontrar aqui o relatório que Pe. Alphonse Matt, pároco de Sonntag e seu director espiritual, enviou ao Bispo da sua diocese. É um documento interessante e tenho a certeza que aproveitará bem o seu tempo a lê-lo com atenção. Relatorio-do-paroco-de-maria-simma


Quais os meios mais eficazes para livras as almas do Purgatório? É a Santa Missa: porque é Cristo Quem se oferece por nosso amor. É a oferenda de Cristo, d’Ele mesmo a Deus, as mais bela das oferendas. O Padre é representante de Deus, mas é Deus, Ele próprio Quem se oferece e Se sacrifica por nós. A eficácia da Santa Missa pelos defuntos é tanto maior quanto maior tiver sido o seu amor pela Missa durante a vida e se dela participavam, de todo o coração, também durante a semana, de acordo com as suas possibilidades. Estes tiram grande proveito das Missas celebradas por suas almas. Lá também colherão como tiverem semeado.

Também é eficaz a oração que se faz ao momento do enterro. As almas do Purgatório vêem, muito bem, no dia do enterro, se oram realmente por elas ou se fazem simplesmente um acto de presença. Elas dizem que as lágrimas não servem para nada, só a oração pode ajudá-las. Queixam-se de que há pessoas que vão ao enterro sem dizer uma só oração por elas.

Outro meio muito eficaz é a oferta do nosso sofrimento voluntário, como a penitência, o jejum, as privações e também a oferta dos nossos sofrimentos involuntários, como a doença, o luto … Não desperdiçamos os nossos sofrimentos na terra, mas ofereçamo-los voluntariamente a Deus. A Maria Simma foi muitas vezes convidada a sofrer para libertar as almas do Purgatório. Ha uma diferença importante entre o nosso sofrimento e o sofrimento das almas do Purgatório. É que nós pelo sofrimento podemos crescer no amor e ganhar méritos, muito pelo contrário, as almas do Purgatório só serve para a purificar do pecado. O sofrimento aceite e oferecido por amor tem o poder de ajudar imenso as almas do Purgatório. A melhor coisa a fazer é unir os nossos sofrimentos aos de Jesus, depositando-os nas mãos de Maria, pois é Ela quem saberá utilizá-los melhor. Infelizmente, revoltamos-nos perante o sofrimento e é-nos difícil aceitá-lo, mas é a maior prova do amor de Deus. O recurso à Virgem Maria nos pode ajudar na aceitação do sofrimento e no oferecimento a Deus.

A via sacra é muito eficaz, pois contemplamos nela os sofrimentos do Senhor e, pouco a pouco, começamos a odiar o pecado e a desejar a salvação de todos os homens. Esta inclinação do coração leva grande alívio às almas do purgatório.

O terço, e até mesmo o Rosário, está muito recomendado pelas almas do Purgatório. É por meio do Terço que muitas almas são libertadas do Purgatório pela intervenção da Mãe de Deus, que às almas do Purgatório chamam de “Mãe de Misericórdia”.

As indulgências têm um valor inestimável, como também as orações de Santa Brígida e, em geral todas as formas de oração. Oraçoes-pelos-defuntos

E se uma alma se arrepende no momento da morte? A contrição é muito importante! Os pecados são perdoados em todos os casos, mas restam as consequencias do pecado. Par ir directamente para o Céu é preciso que a alma esteja livre de todo o apego ao pecado.

No momento da morte, antes de entrar na eternidade, há ainda um espaço de tempo para o arrependimento, em que a alma tem possibilidade de voltar-se para Deus? Sim, o Senhor dá a cada alma alguns minutos para se arrepender e se decidir: «eu aceito ou não ir para Deus». A cada um é dado o conhecimento total da sua vida, como também a perspectiva da purificação no Purgatório. Mas esta revelação não tem a mesma intensidade para todos, depende da vida de cada um. (p. 37 e 38)...

lembrem-se é muito bom falarmos sobre as almas do purgatório , mas o que elas precisam é de oração ,

não se esqueçam de rezar por elas ...

amanha seguimos caminhando e meditando com a nossa amiga , mariamapola.blogspot.com


10 comentários:

  1. Que bom poder estar nessa partilha pois eu como humilde serva aprendi sobre a história de Maria Agata hoje e também peço orações pela alma de meu irmão que hoje dia 09/11 completa 8 anos do seu falecimento, que possa estar em paz no Reino de Deus.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esse livrinho, é um estimado guia para mim, que sou muito devota das almas do Purgatório.
    Obrigada pela partilha, cada dia ficamos mais unidos pelo dom de amar as almas e rezar por elas.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Ó minha amiga Teresinha,
    Muito obrigada por tudo o que me tem ensinado sobre as almas do Purgatório.
    Desculpe este meu desabafo mas acabei de saber agora do falecimento de uma senhora amiga que apesar da sua doença deu a vida ao serviço de Jesus.
    Lavava a Igreja, fazia a recitação do Terço, era Ministra Extraordinária da Comunhão e muitas outras coisas, sempre boas palavras para com todos e não tinha uma vida fácil com problemas de doenças na Família.
    Peço a todas vós uma oração por ela.
    Que Deus a tenha já no seu regaço assim como todos aqueles por quem oramos.
    Um beijinho e muito obrigada.
    Ailime
    (Vou tentar comprar o livrinho sobre as Almas que indica)

    ResponderEliminar
  4. Bem, Teresinha
    Aprendemos contigo, aqui, o muito que podemos fazer pelas almas do Purgatório.
    A missa, o terço, a oração a via sacra.
    Tudo é remédio para retirar essas almas do Purgatório.
    Assim o Senhor aceite as nossas orações e o nosso terço.
    Conhecia já este livro e gostei muito de o ler.
    Continuo a dizer que nestas caminhadas cada vez aprendemos a caminhar melhor.
    Paz e Bem amiga.
    Utilia Ferrão

    ResponderEliminar
  5. Teresinha querida
    bem sabes o quão importante é para mim "revolver" este assunto e graças a todos vocês passou de um sentimento penoso a uma certa ternura.
    Dou graças pelas maravilhas que Deus nos põe ao dispor para crescermos em comunhão de irmãos em todos os aspectos e fases.
    Como deves calcular já tinha lido o que escreveste e até já sabia desta tua paixão pelas almas do purgatório. Foi contigo e através de ti que me iniciei na recolha de dados para que pudesse fazer parte destas caminhadas.
    Um beijinho muito grande minha querida amiga

    ResponderEliminar
  6. Teresa, fiquei muito grata por conhecer um pouco dessa obra e lhe garanto que a partir dessa nossa 2ªcaminhada, serei mais devota em orar pelas almas. Obrigada pela linda partilha!Bjbjbj!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha, boa noite,
    Como está e os seus pequeninos?
    Desejo que bem.
    Continuação de uma boa semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Muito bom ter lido estas tuas palavras.

    Fiquei com vontade de comprar o livrinho.

    Beijos, amiga.

    ResponderEliminar
  9. Por favor quero comorar o livro, mas não estou encontrando, como faço quero muito...Edna

    ResponderEliminar
  10. em fatima vendem , e se procurar no google o nome do livro [o impressionante segredo das almas do purgatório] ele aparece e pode le-lo lá .. beijinho

    ResponderEliminar