nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

terça-feira, 15 de novembro de 2011

21-º dia da segunda caminhada de oração pelas almas do purgatório


Coroa pelas almas do Purgatório

Meu Jesus, pelo abundante suor de sangue que derramastes no Jardim de Gethsémani, tende piedade das Almas dos meus antepassados mais queridos que sofrem no Purgatório.

Pai Nosso, Avé Maria

Que as Almas dos fiéis defuntos
pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Ámen.

Meu Jesus, pelas humilhações e troças que sofrestes diante dos tribunais até ser esbofeteado, maltratado pelo povo e banido como um malfeitor, tende piedade das Almas dos nossos defuntos que no Purgatório esperam para serem glorificados no Vosso Reino.

Pai Nosso, Avé Maria

Que as Almas dos fiéis defuntos
pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Ámen.

Meu Jesus, por esta coroa de agudos espinhos que trespassaram a Vossa Santa Face, tende piedade da Alma mais abandonada e sem socorro, e daquela que está mais longe de ser liberta do Purgatório.

Pai Nosso, Avé Maria

Que as Almas dos fiéis defuntos
pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Ámen.

Meu Jesus, pelos dolorosos passos que destes com a Cruz sobre os ombros, tende piedade da Alma que está mais próxima de ser liberta do Purgatório, e pelas dores que sofrestes com Vossa Santa Mãe no encontro no caminho do Calvário, livrai das penas do Purgatório as Almas que foram fiéis a esta Mãe Bem-Amada.

Pai Nosso, Avé Maria

Que as Almas dos fiéis defuntos
pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Ámen.

Meu Jesus, pelo Vosso Santíssimo Corpo estendido sobre a Cruz, pelos Vossos Pés e Mãos trespassados pelos cravos, pela morte cruel e pelo Vosso Santíssimo Lado aberto pela lança, tende piedade das Almas sofredoras e aceitai-as na Vossa doce companhia no Paraíso.

Pai Nosso, Avé Maria

Que as Almas dos fiéis defuntos
pela Misericórdia Divina, descansem em paz.

Ámen.

http://www.paroquias.org/capela/

-------------------------------

ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES
Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes que a seguinte oração libertaria 1.000 almas do Purgatório cada vez que fosse rezada. Esta oração foi extensiva também a pecadores ainda em vida).



Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as santas missas que hoje são celebradas em todo o Mundo, por todas as santas Almas do Purgatório, pelos pecadores, em todos os lugares, pelos pecadores, na Igreja Católica, pelos pecados em todas as outras igrejas, pelos da minha casa e meus vizinhos. Ámem


......

amanha seguimos com a caminhante http://espiritual-idade.blogspot.com/

lembremos-nos de rezar pelas almas do purgatório sempre ...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

9-º dia da caminhada pelo sufrágio das almas do purgatório .





como todos vos sabeis , eu sou apaixonada pelo livro « o impressionante segredo das almas do purgatório « é um livro que aconselho vivamente , é o melhor livro na minha opinião sobre as almas ,,,,,,,,,, e tá disponivél aqui na net se vocês forem procurar .
fica aqui um excerto deste maravilhoso livro ......


Maria Agata Simma

é uma mística austríaca, nasceu no dia 5 de Fevereiro de 1915 em Sonntag, segunda filha de José António Simma e de Aloisa Rinderer, queria tornar-se religiosa, mas por três foi rejeitada devido a sua fraca constituição, assim ficou em casa dos pais, cuidava da igreja e dava catequese as crianças. A sua permanência por três vezes no convento, a formaram e a fizeram progredir na vida espiritual, preparando-a assim para o apostolado em favor das almas do Purgatório. Por um carisma raríssimo na História da Igreja, recebeu por mais de 50 anos a visita das almas do Purgatório. Desde a infância, sentiu interiormente o chamamento de Deus para ajudar as almas do Purgatório com orações e indulgencias. Mas foi a partir de 1940, quando tinha 25 anos, que as almas do Purgatório começaram a manifestar-se pedindo-lhe o socorro das suas orações. O leitor poderá encontrar aqui o relatório que Pe. Alphonse Matt, pároco de Sonntag e seu director espiritual, enviou ao Bispo da sua diocese. É um documento interessante e tenho a certeza que aproveitará bem o seu tempo a lê-lo com atenção. Relatorio-do-paroco-de-maria-simma


Quais os meios mais eficazes para livras as almas do Purgatório? É a Santa Missa: porque é Cristo Quem se oferece por nosso amor. É a oferenda de Cristo, d’Ele mesmo a Deus, as mais bela das oferendas. O Padre é representante de Deus, mas é Deus, Ele próprio Quem se oferece e Se sacrifica por nós. A eficácia da Santa Missa pelos defuntos é tanto maior quanto maior tiver sido o seu amor pela Missa durante a vida e se dela participavam, de todo o coração, também durante a semana, de acordo com as suas possibilidades. Estes tiram grande proveito das Missas celebradas por suas almas. Lá também colherão como tiverem semeado.

Também é eficaz a oração que se faz ao momento do enterro. As almas do Purgatório vêem, muito bem, no dia do enterro, se oram realmente por elas ou se fazem simplesmente um acto de presença. Elas dizem que as lágrimas não servem para nada, só a oração pode ajudá-las. Queixam-se de que há pessoas que vão ao enterro sem dizer uma só oração por elas.

Outro meio muito eficaz é a oferta do nosso sofrimento voluntário, como a penitência, o jejum, as privações e também a oferta dos nossos sofrimentos involuntários, como a doença, o luto … Não desperdiçamos os nossos sofrimentos na terra, mas ofereçamo-los voluntariamente a Deus. A Maria Simma foi muitas vezes convidada a sofrer para libertar as almas do Purgatório. Ha uma diferença importante entre o nosso sofrimento e o sofrimento das almas do Purgatório. É que nós pelo sofrimento podemos crescer no amor e ganhar méritos, muito pelo contrário, as almas do Purgatório só serve para a purificar do pecado. O sofrimento aceite e oferecido por amor tem o poder de ajudar imenso as almas do Purgatório. A melhor coisa a fazer é unir os nossos sofrimentos aos de Jesus, depositando-os nas mãos de Maria, pois é Ela quem saberá utilizá-los melhor. Infelizmente, revoltamos-nos perante o sofrimento e é-nos difícil aceitá-lo, mas é a maior prova do amor de Deus. O recurso à Virgem Maria nos pode ajudar na aceitação do sofrimento e no oferecimento a Deus.

A via sacra é muito eficaz, pois contemplamos nela os sofrimentos do Senhor e, pouco a pouco, começamos a odiar o pecado e a desejar a salvação de todos os homens. Esta inclinação do coração leva grande alívio às almas do purgatório.

O terço, e até mesmo o Rosário, está muito recomendado pelas almas do Purgatório. É por meio do Terço que muitas almas são libertadas do Purgatório pela intervenção da Mãe de Deus, que às almas do Purgatório chamam de “Mãe de Misericórdia”.

As indulgências têm um valor inestimável, como também as orações de Santa Brígida e, em geral todas as formas de oração. Oraçoes-pelos-defuntos

E se uma alma se arrepende no momento da morte? A contrição é muito importante! Os pecados são perdoados em todos os casos, mas restam as consequencias do pecado. Par ir directamente para o Céu é preciso que a alma esteja livre de todo o apego ao pecado.

No momento da morte, antes de entrar na eternidade, há ainda um espaço de tempo para o arrependimento, em que a alma tem possibilidade de voltar-se para Deus? Sim, o Senhor dá a cada alma alguns minutos para se arrepender e se decidir: «eu aceito ou não ir para Deus». A cada um é dado o conhecimento total da sua vida, como também a perspectiva da purificação no Purgatório. Mas esta revelação não tem a mesma intensidade para todos, depende da vida de cada um. (p. 37 e 38)...

lembrem-se é muito bom falarmos sobre as almas do purgatório , mas o que elas precisam é de oração ,

não se esqueçam de rezar por elas ...

amanha seguimos caminhando e meditando com a nossa amiga , mariamapola.blogspot.com