nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

sábado, 2 de fevereiro de 2013

aconselho vivamente a todos os católicos a visitarem esta pagina , está simplesmente excelente ,vão dar uma vista de olhos e não se irão arrepender ,


«Laboratório da fé®» é o nome do projeto do Arciprestado de Braga para concretizar os objetivos propostos para o ano pastoral iniciado em outubro de 2012: celebrar o Ano da Fé de forma digna e fecunda; intensificar a reflexão sobre a fé; confessar a fé no Senhor Ressuscitado; aprofundar os conteúdos do «Credo», a partir do Catecismo da Igreja Católica. 
O outro objetivo que consiste em dar a conhecer a Constituição Dogmática sobre a Igreja («Lumen Gentium») será concretizado com a publicação de artigos nesta plataforma e também com a realização de um debate no dia 27 de junho, às 21h, no Auditório Vita, em Braga.
Este projeto inspira-se nas palavras do Beato João Paulo II dirigidas aos jovens aquando do Jubileu Mundial da Juventude, no ano dois mil, em Roma. Na Vigília desse encontro, o Papa João Paulo II proferiu uma reflexão onde sugeriu com insistência esta temática: «cada um de vós pode encontrar dentro si mesmo a dialética feita de perguntas e respostas. Cada qual pode examinar as dificuldades que sente na fé e experimentar inclusive a tentação da incredulidade. Mas, ao mesmo tempo pode experimentar também uma gradual maturação na consciência e na convicção da sua própria adesão de fé. Com efeito, neste admirável laboratório do espírito humano, que é o laboratório da fé, sempre se encontram mutuamente Deus e o ser humano».

  • página na internet e redes sociais — © Laboratório da fé —

O rosto desta iniciativa é esta página na internet (www.laboratoriodafe.net), onde são publicados textos que pretendem ajudar cada pessoa a entrar no «laboratório da fé». 
 O desenvolvimento deste projeto também pode ser acompanhado nas redes sociais


http://www.laboratoriodafe.net/




1 comentário:

  1. Olá amiga Teresinha, como vai e os seus meninos? Saudades...Muito obrigada pela sua viseta e por deixar aqui este link que deve ser bem interessante. Tive o privilégio de ver duas vezes em Lisboa o Beato João Paulo II! Deixou bem vincada a sua Fé e o modo como as suas palavras deixavam em em nós a mensagem de Cristo. Beijinhos e tudo de bom. Ailime

    ResponderEliminar