nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

sabem , desde ontem que uma pessoa muito querida para mim , está a tentar deixar de fumar .
começou ontem , mas tem sido muito difícil , muito mesmo ,
tanto que eu fiquei admiradissima , como é que um vicio assim tão simples aos olhos dos não fumadores , pode dar tantos problemas ...
só por isso calculo o mal que deve fazer ao organismo , por ser assim tão difícil de largar ..

tá a custar-lhe mesmo muito , mas essa pessoa tem mesmo que largar o tabaco , pois está a prejudicar-lhe a saúde ...

e como tudo fica mais fácil com a oração , peço-vos para rezar-mos por ele , e por todas as pessoas que tentam largar o cigarro , ou outro vicio qualquer ..
vamos juntar esta intenção ás nossas , e pedir á nossa mãe do céu para todas as pessoas se libertarem de todos os vícios ..

pai nosso .....

avé Maria ...

glória .....

13 comentários:

  1. Os vícios podem ser como a tua imagem sugere: um rolar de pedras até ao cimo da montanha para depois cair por ali abaixo e voltarmos a carregá-la até ao cimo. Contudo, é preciso não esmorecer.
    Que Deus ajude a todos a fortalecer a vontade.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Junto as minhas às suas preces e que a Mãe do Céu vele por essa pessoa e por todos nós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que essa pessoa deve ter muita coragem e pedir ajuda de Deus
    Alguém quee conheço muito bem Deixou de fumar há três meses não foi fácil mas conseguiu, fumava há quarenta anos.
    Oro por essa pessoa
    Avé Maria...

    ResponderEliminar
  4. Vamos sim Teresa. Vamor orar não só pelo vício do cigarro, mas por todos aqueles que nos aprisionam.
    Que Deus nos dê força para vencer todas as tentações.

    Amém. Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Sim, é muito oportuno esse pedido de ajuda em oração.
    Estamos com um amigo que tem os dois vícios (tabaco e alcool) está cheio de gota e o coração também está a ficar a ressentir-se.
    Toma medicamentos que lhe estão a fazer mal aos rins...estamos a fazer o Terço da Libertação por esse nosso amigo.
    Será uma tentativa fazer-se também por essa pessoa tua conhecida.
    Deus o ajude e guarde e liberte desse vício, NSenhora rogai por ele e por todos os necessitados consoante as suas necessidades.
    Ámen
    Bjs.
    Mer

    ResponderEliminar
  6. Amiga Teresa,

    me uno a vocês em oração,

    Grata pela oportunidade na caminhada, neste mês, pelo rosários e pelas palavras que deixaste no comentário. Certa que Nossa Senhora está a nos guiar. Vou confessar-te algo. A cerca de uns 3 meses, minha filha tinha aprendido a rezar o terço na catequese, mas ela não estava ainda se sentindo muito segura. Me pediu para ajudá-la. Antes um pouco já vinha pensando nesse compromisso, em rezar o terço todos os dias ,por uma necessidade pessoal algo que fica na minha mente e vinha sempre me lembrar que eu o tinha que fazer,porém estava sem força para fazÊ-lo, diariamente... Aí sabe o que aconteceu. VocÊ me convidou para a caminhada...Viu como Nossa Senhora vai a nos guiar , reconhece as nossas necessidades e vem ao nosso auxílio...Foi assim que eu entendi tudo o que aconteceu.

    muito, muito obrigada de coração!

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  7. Teresinha
    oremos para que nossa senhora que é Mãe, o ajude nesse combate ao vício. É muito difícil deixar. O meu pai fumou uma vida inteira e várias foram as tentativas sem sucesso. Só aos 85 anos é que conseguiu.
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  8. Junto às intenções do n/terço do mês do Rosário.

    Bjs Tê.

    ResponderEliminar
  9. olá fazinha , sem duvida que é isso mesmo , mas o importante é não desistir .. beijinho ,....

    olá felipa , muito obrigada , oremos então todos unidos ,e com certeza a nossa mãe do céu vai nos ouvir ... beijinho

    olá utilia , com certeza amiga ,,essa pessoa tem mesmo que pedir a ajuda de deus , e eu tenho a certeza que nas suas orações ela pede , sabes amiga esta pessoa já tentou antes , e conseguiu estar 5 anos sem fumar mas teve uma recaida e agora está a custar-lhe muito , mas com a graça de deus e da nossa mãezinha do céu vai conseguir , beijinhos ....

    olá artur , vamos pedir sim por todos eles , que o nosso bom deus os liberte de tudo que os aprisiona , e nossa mãe do céu os ampare e guie nessa caminhada , beijinho ..

    olá mer , amiga vamos pedir por todos eles , o poder da oração é infinito , já dizia o santo padre cruz « Deus governa o mundo , mas deixa-se governar pela nossa oração » .. beijinhos ..


    olá gisele , minha querida amiga , nem imaginas como fiquei feliz e emocionada com a tua «confissão» , esta tua partilha deixou-me muito feliz e confiante , demos graças a Deus por todas estas maravilhas , sem duvida que a nossa mãe do céu nos tem guiado de mão dada nesta linda caminhada graças e louvores tem sejam dadas nossa mãe querida ,,, como são belos os designios de deus , muito obrigada. beijinhos ..


    olá dulçinha , oremos então amiga , vamos pedir , a oração é a nossa arma mais potente , vamos pedir e com certeza a nossa mãe do céu vai nos ouvir e libertar todos as pessoas que estão aprisionadas a estes vicios ,, beijinhos ...


    olá maluzinha , muito obrigada amiga .. beijinhos ..

    ResponderEliminar
  10. Amigos de caminhada e oração,
    O nosso amigo deixou de beber na 6ª.feira e quanto ao fumar, também está a diminuir.
    Sei que contribuiu o facto dos medicamentos que tem de tomar, serem incompatíveis com o alcool.
    Deus está no controlo de tudo e nada é por acaso...conjuntamente com as nossas orações, tudo se conjugou para o nosso amigo ter o discernimento e a força de vontade, para deixar o alcool. Continuemos a louvar e agradecer o Senhor por tantas Graças, e que elas continuem, para que a força não o abandone.
    Forte abraço
    Mer e família

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga Teresinha,
    Cheguei um pouco mais tarde, mas cheguei.
    Desculpe.
    Quero dizer-lhe que me junto a si e às nossas amigas nesta oração pedindo a Nossa Senhora que junto de Seu Filho Jesus interceda por essa pessoa tão próxima de si para que consiga ultrapassar esse problema tão delicado como é o deixar de fumar.
    A Deus nada é impossível.
    Confiantes, vamos rezar.
    Tudo de bom, Óptima semana.
    Beijinhos da
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Olá, Teresa,como vai? Primeiramente agradeço de coração a visita no blog. É muito importante sentir o afeto de pessoas tão legais como vcs. Tem sido uma honra e uma bênção para mim estar neste convívio do mês do Rosário. Espero que após o término do mês, vcs continuem a demonstrar-me o mesmo carinho. Quanto a pessoa que quer parar de fumar, eu compreendo muito, pois passei mais tentando largar do que propriamente fumando. Quem fuma não gosta do vício que tem, não gosta de ser excluído e o sabe que é. É uma luta imensa que trava toda vez que coloca um cigarro na boca e garanto a vc que quem fuma sabe mais dos malefícios que o cigarro provoca do que os não fumantes. Eu vivi essa luta arduamente. Tive coragem um dia de seguir o conselho do falecido Pe. Léo: "Quem quer pararde fumar, não compra mais cigarro" E eu não comprei mais, não pedi tragadinha mais prá ninguém. E o segredo mais importante: fiquei de boca fechada e não contei prá ninguém que eu estava deixando. Sofri muito e quando eu ia entrar em pânico eu me socorria com as jaculatórias, clamava o nome de Jesus!. Nunca mais coloquei um cigarro na boca e já vai para 5 anos. Nossa! Falei demais! Beijão!

    ResponderEliminar
  13. Teresa, acabei de fazer um imenso comentário e deu erro. Não consigo escrevê-lo novamente, ois o sono me impede. Desculpe_me. Beijão!

    ResponderEliminar