nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

vamos lá jogar ...

aiiii cá vem as respostas , eh eh eh ..
ora vamos lá responder ás perguntas todas para não ser penalizada , eh eh eh ...



7 brinquedos que nunca tive ..
-----------------

1-º uma bicicleta [ ainda hoje não sei andar de bicicleta eh eh eh ] .

2-º uns patins [ mais abaixo vão saber porque nunca os tive ] .

3-º um diário , tal como disse a malu , quem tem muitos irmãos não consegue ter um diário , depois de tantas vezes ele desaparecer , eu desisti , eh eh eh ...

4-º um cavalo ,,,, hummm sempre tive esse sonho ..

5-º uma casa de bonecas , daquelas que tem tudo , eh eh eh ...

6-º um golfinho ,, eu sei que não é um brinquedo , mas para mim em pequenita ia ser de certeza , eh eh eh ..

7-º o jogo «quem é quem » adorava esse jogo , ...

------------

7- lembranças vergonhosas de infância ...


1-º ser apanhada a dar a treta com a colega do lado e a professora chamar-nos ás duas e
obrigar-nos a ficar meia hora em pé ao lado da porta , raios parta a prof de matemática , eh eh .

2-º tár no recreio com uma amiga , devia-mos ter 7 anitos , e rir tanto mas tanto que fiz xixi pelas pernas abaixo , eh eh eh ..

3-º sair da aula de ginástica andar praí uns 10 metros e dar conta que tinha-me esquecido de fechar a carçela das calças , eh eh eh , inesquecivél ...

4-º o primeiro bilhete do dia dos namorados a dizer [ gosto muito de ti , queres ser minha namorada ] , que inocência devia ter prai uns 10 anos .....

5-º calçar uns patins armada em artista escorregar e só parar quando parti o vidro da montra da loja ,, esta nunca mais me esqueci , eh eh eh , nem um arranhão ...

6-º o meu irmão teimar em levar-me ao liceu no carro dele que era , um carocha todo velho a cair de podre eh eh eh , e deixar-me mesmo em frente da porta do liceu com os meus colegas todos á minha espera na porta , eh eh eh ....

7-º aparecer o rapaz que eu tinha uma paixoneta na missa que eu estava a fazer de acólita ,,, fiquei vermelha como um tomate eh eh eh, idade da parvalheira ....
-------

7-lembranças dolorosas de infância --
-----------

1-º a perda da minha avô ..

2-º aquela vez que estava na escola a brincar com a tesoura e catrapaz , 5 pontos na mão ..

3-º quando a minha mãe achou que o cabelo tipo há Beatriz costa me ia assentar bem , e com a cara redonda que eu tenho parecia uma bolacha , apetecia-me por um gorro e só o tirar quando o cabelo voltasse a crescer .. eh eh eh ..


4-º aquela vez que desatei a correr pela praia fora e pumba , lá se foi o joelho contra o rochedo , ainda cá esta a marca para me lembrar , eh eh eh ..

5-º quando aquela abelha doidivanas decidiu me perseguir e traz , espetou-me o ferrão em cheio no dedo ,, ai ai ai , ui ui ui ..

6-º quando morreu a minha cadelita , a fofinha , que me acompanhou quase toda a infância ..

7-º pago a multa mais abaixo ..

ora cá vai a minha confissão , pois não respondi a 7 e quem não responde têm que juntar algo ao desafio para compensar se não lá vai a multa , sim , porque a nossa maluzinha anda doida para passar umas multas eh eh eh ..

junto ao desafio : dulcinha , desculpa lá miga , mas o teu gato dá-me pesadelos , eh eh eh , é que até se me os cabelos ficam em pé , mete-me medo , eh eh ,,, desculpa miga ,,,
mas eu compenso-te tá ,, vou comprar uma capinha para ele agora para o frio , ok , tou desculpada ?? eh eh ..

ouve uma ligeira mudança na lista , a Maria Luísa quis se juntar a nós , por isso a canela passa para a Maria Luísa , em vez de passar para a malu ok ....

ora o jogo continua , passo o selo , ou melhor o certificado com diploma e tudo , sim , porque este não é um selo qualquer , eh eh , passo o testemunho há nossa amiga Dulce :

18 comentários:

  1. Minha amiga Teresinha,
    Até era uma menina que se portava bem...
    Tudo coisas normais e habituais, brinquedos que não tínhamos, esfoladelas e arranhões nos joelhos, manos brincalhões, muito giro...
    O que gostei mais foi imaginá-la de alva branca junto ao altar e com as faces bem vermelhinhas...e Jesus a ver tudo, eh, eh,...
    A perda da avó deve ter sido bem dolorosa.
    Gostei de saber que era uma menina bem divertida e alegre como ainda hoje é.
    Deixo-lhe um beijinho grande e agora vou fazer óó.
    Com o meu carinho e amizade,
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. eheheheheh

    ai afinal o vidro da montra é mais fácil? :( pq fui escolher eu um parapeito...??

    heheh não consigo escrever... eheh ainda.. :)
    ai tu... heeheh


    Que Deus abençoe a Maria Luiza! Viva e obrigada! E já posso ficar com o selo?? :)

    Malu

    ResponderEliminar
  3. Teresinha
    Bem... isto é mesmo de nos deixar boca aberta...
    (Tenho que fazer atenção ás moscas).

    O pior é criticares o gato da Dulce.
    Isso é feio, mesmo se ele é bastante pelado, ficas a saber que é uma criatura de Deus e irmão de tantos gatos peludos que andam por aí.

    Sabes se calhar ele até é meiguinho, enquanto outros lindos e peludos todos engravatados e de lacinho numa alcofinha arranham até parecem.
    animais .
    Isto aqui a meu ver há gato.

    Bem mas mesmo assim fizeste o teu dever
    Beijinhos
    Utilia

    ResponderEliminar
  4. E as 7 voltas à Capela já foram dadas, meninas????? hein? mas não pode ser de patins! ahahahahahahah!!!!!!!

    Bijokas

    ResponderEliminar
  5. Amiga Teresa,

    recebi as mensagens. Obrigada por me incluir na caminhada. Aceitei o convite.Estive ausente um período, de férias com a família, aos poucos estou retomando a vida.
    Que bom saber mais de vc. Gostei!

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  6. olá ailime ,,, pois era miga , um anjinho muito bem comportada , eh eh ..
    vai lá nanar , jinhos ...

    ResponderEliminar
  7. maluzinha , esse é o truque , montras de vidro , eh eh eh , parecia aqueles filmes , traz bum , lá se foi o vidro ...
    ri-te ri-te , eh eh ,,,
    jinhos ...

    ResponderEliminar
  8. ah malu , claro que podes e deves ficar com o selo é merecido ..
    jinhos ..

    ResponderEliminar
  9. olá utilia , tem lá cuidado com a boca aberta amiga , olha que isso é um perigo , pois mas olha quem diz a verdade não merece castigo , por isso , eh eh ..
    sempre quero ver quando for a tua vez ...
    jinhos ..

    ResponderEliminar
  10. fazinha tá quase , já só falta uma ,,, sabes que isto tem que se ir devagar ,, malu espera por mim.
    ou sou eu que já espero por ti ..
    jinhos ..

    ResponderEliminar
  11. olá gisele ,, que bom amiga que já voltou , e ainda bem que as férias correram bem ...
    ficamos á espera das tuas confissões eh eh .
    jinhos ..

    ResponderEliminar
  12. A vantagem de ser das ultimas a comentar é que rio a dobrar.eheheheh.
    desde a montra partida à franzinha à beatriz costa,loooollll.

    Já agora a Utília tem razão: aqui há gato! sentado no meu colo e à espera de lhe dares banho. eheh. Tadinho é tão lindo e tão incompreendido.eheh.Um cavalo já querias e um gatinho como o meu poe-te os cabelos em pé...vá lá entender as mulheres.eheh.
    Jinhos a todas

    ResponderEliminar
  13. dulcinha minha querida , tens toda a razão , os últimos ri-em sempre muito mais , eh eh eh ...
    nem me fales na franja , irraaaaa ...

    miga , tu espera que eu tou a ganhar coragem para lhe dar banho ,,, respira fundo teresa ,,, tou quase lá dulce , tou quase , eh eh ..
    jinhos ..

    ResponderEliminar
  14. Amiga Teresa,
    Não me levem a mal, mas acontece que estamos com problemas em várias frentes e não consigo "atinar"...cumprir com este jogo.
    Além da nossa própria família...São problemas de saúde de um pai duma grande amiga nossa...mais remodelação da minha casa...então não tenho mãos a medir...desta vez,terei que estar ausente.
    Não tinha ainda respondido...porque ainda estava a ponderar a possibilidade...mas não dá.
    Peço mesmo muita desculpa por não ter comunicado ainda esta decisão...ficará para uma próxima oportunidade, quando por aqui tudo estiver mais sereno e mais feliz.
    Forte abraço com o meu carinho
    Mer

    ResponderEliminar
  15. Cheguei (atrasada como sempre, perdão), ai minha querida, foste montra "adentro"?

    Aí, valha-me Deus! Ao menino e ao borracho, põe Deus, a mão por baixo! Acho que foi o que te aconteceu!

    Já começo a ter pena do gatinho da nossa amiga Dulce...

    Franjinha á Beatriz Costa? eheheh, acho que foi moda, eheheh

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. olá mer , não levo a mal não senhora , que nosso senhor os ajude e tudo se resolva ..
    está então dispensada ..

    beijinhos ...

    ResponderEliminar
  17. olá canelinha , que saudades de te ver por aqui ..
    é verdade amiga quando escrevi isto lembrei-me do mesmo , ao menino e ao borracho mete Deus a mão por baixo ..
    que seja sempre assim ..
    foi sim senhora canela , na altura era a grande moda , irra ainda hoje tenho pavor ás franjas , eh eh eh ..
    jinhos ...

    ResponderEliminar
  18. Olá amiga Teresinha,
    Tenho andado às voltas com o tempo que me enrola cada vez mais.
    Ontem trabalhei todo o santo dia e hoje andei fazer coisas a correr, enfim. Deus vai ajudando.
    Obrigada por me ter avisado da alteração. Vou tentar estar atenta para entrar no joguinho na altura devida.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailimee

    ResponderEliminar