nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

quarta-feira, 9 de março de 2011

quarta feira de cinzas ..

Mateus 6 - 16 .

´´quando jejuarem , não andem de cara triste ,
como as pessoas fingidas ,
que até desfiguram a cara para toda a gente ver que andam a jejuar .
garanto-vos que essas pessoas já receberam a sua recompensa .
mas tu , quando jejuares , lava a cara e penteia bem o cabelo .
deste modo , ninguém saberá que andas a jejuar ,
a não ser o teu pai , que está presente sem ser visto .
ele , que vê tudo o que se passa em segredo , te dará a recompensa ``.

-------------
hoje começamos a quaresma ,
um tempo que se quer que seja de penitencia , jejum , abstinençia ,
mas sobretudo de reflexão , de meditação ,, de nos virar-mos para nós mesmos ,
e limparmos-nos de tudo que é pecado ..
peço ao senhor que assim seja , que me liberte de tudo que me prende ao pecado ,
que não me deixe julgar os outros , mas que olhe primeiro para mim ,
saber que não somos donos da verdade , e admitir que temos muito a aprender uns com os outros .....

boa caminhada de quaresma para todos ...

6 comentários:

  1. Olá amiguinha Teresa,
    Muito bem escolhido este excerto do Evangelho de hoje; ouvio-o há pouco na Celebração na minha Paróquia!
    Este tempo de Quaresma sempre me disse muito, porque nos convida de uma maneira muito forte a interiorizar e entender o Caminho que Jesus percorreu, por nós, até à Sua Morte na Cruz.
    Que todos façamos, então, uma boa caminhada.
    Obrigada pela tua profunda reflexão.
    Beijinhos da
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. Teresa,

    Nossa Igreja é maravilhosa e nós dá todos os tempos litúrgicos para que possamos vivê-los intensamente.
    Um dos momentos que eu mais amo na Igreja é esse, o tempo da Quaresma.
    Vamos aproveitá-lo na nossa caminhada aqui e na caminhada interior, para termos um lindo encontro com ele na Páscoa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Jejum
    Vou tentar ora para que consiga
    Beijinhos menina linda e boa Caminhada

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Teresinha
    sobre o verdadeiro jejum gosto muito deste excerto de Isaias:

    "O jejum que Eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; repartir o pão com quem passa fome, hospedar em casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente. Se fizeres isto, a tua luz brilhará como a aurora, as tuas feridas vão sarar rapidamente, a justiça que praticas irá à tua frente e a glória do Senhor te acompanhará. Então clamarás, e o Senhor responderá; gritarás por socorro, e o Senhor responderá: «Estou aqui!»...V.6-9"

    Amiga é lindo o verdadeiro jejum, não é? Ser fiel à Sua vontade, imitando-o e o Senhor dizer: Estou aqui!
    obrigada pela partilha
    e um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Lembremo-nos de que não passamos de pó da terra...

    ResponderEliminar