nossa sra. rogai por nós ..

nossa sra. rogai  por nós ..

sexta-feira, 29 de julho de 2011

desilusões ..


prezo-me de ser uma boa pessoa , pelo menos eu acho assim que sou uma boa pessoa ,


amiga do meu amigo [ e ás vezes dos menos amigos também ] respeitadora , preocupada com o próximo ,, enfim um ser humano igual aos outros .


mas também tenho as minhas imperfeições , como se costuma dizer «fervo em pouca água» , não gosto de errar e quando sei que fui indelicada com alguém custa-me muito e só descanso quando as coisas ficam bem ,, gosto de pensar muito bem naquilo que digo , exactamente para não magoar ninguém , mas também gosto que tenham esse cuidado comigo .


não gosto de pessoas que se armam em moralistas , e que não sabem brincar com as situações , não me importo que me chamem a atenção quando erro , mas gosta que o façam de uma «boa» maneira , que me falem de maneira que eu perceba que me estão a dizer aquilo para meu bem , mas quando percebo que a pessoa está a falar para se mostrar superior ou para repisar um assunto que por si só eu já expliquei e já me «humilhei» a explicar , isso não gosto ...




não sou uma pessoa muito exigente , mas há uma coisa que não dispenso , que me respeitem .




por isso como diz uma amiga minha [tu sabes quem és ] sou como sou para quem gosta e para quem não gosta ..

8 comentários:

  1. Apreciei muito a frase da sua amiga que eu não sei quem é: "sou como sou para quem gosta e para quem não gosta" Você está certíssima. também sou assim e isso fica mais intenso conforme a idade vem chegando. Lindo final de semana!
    Bjbjbj!!!

    ResponderEliminar
  2. Calma.... (diz o roto ao nu)

    Ok, entendo-te, mas tem calma.... não adianta deixarmo-nos levar pelo desanimo e tristeza....

    Beijinho fraterno

    ResponderEliminar
  3. Amiga do coração
    percebo esta tua postagem e o teu ponto de vista. Nunca - por maior esforço que façamos - vamos agradar a toda a gente, mas nas diferenças e com elas é que crescemos. Que graça teriam as amizades se fossemos todos iguais? Seria uma pasmaceira e não teríamos oportunidade para nos rirmos, reflectirmos e crescermos como seres imperfeitos que somos em busca de perfeição.
    Amizade verdadeira é saber aceitar e compreender os amigos nas diferenças. Eu reconheço-te como uma amiga linda, sincera e com a qual dou gargalhadas pela tua espontaneidade e humildade: dois componentes de fazem de ti uma pessoa especial e da qual eu não abro mão:))))
    Tenho dito. Pronto!
    Beijinho grande e um abracinho ainda maior.

    ResponderEliminar
  4. Teresinha.
    às vezes as coisas correm menos bem que o quegostariamos, mas é a partir daí que temos que avançar e caminhar com dignidade.
    Nunca te esqueças que podemos sempre mais que o nosso orgulho. falo por mim.
    Desejo-te um bom fim de semana cheinho de sol no coração
    Utilia

    ResponderEliminar
  5. Teresa, quais palavras você não entendeu? Diga-me que eu terei imenso prazer em lhe explicar. bjbj

    ResponderEliminar
  6. Olá passei pra fazer uma visitinha e conhecer seu blog. Gostei muito e estou a te seguir. Convido a conhecer meu blog. Sobre seu texto, eu gostei muito da sua forma que vc expressa no texto. Eu também sou assim, não mudo minha forma de ser pra agradar a ninguém."sou como sou para quem gosta e para quem não gosta". Deixo um beijo grande , e desejo de um ótimo fim de semana. Smareis

    ResponderEliminar
  7. Amiga Teresa,

    desilusões é um assunto que nos faz crescer... A olhar sempre o outro lado da moeda. Aprender com os fatos, mas sempre com a certeza de quem nós somos e o quanto Deus nos ama!

    beijinhos

    bom domingo,

    Gisele

    ResponderEliminar
  8. "sou como sou para quem gosta e para quem não gosta .." - Gostei muito desta frase.

    Às vezes as pessoas desiludem-nos, mas o mais importante é sabermos que haverá sempre aqueles e Aquele que nunca dos desiludirão!

    Boa semana!

    ResponderEliminar